O campeão da Moto3 em 2015, Danny Kent foi sentenciado a quatro meses de prisão na Inglaterra após carregar uma faca durante uma briga de rua que envolveu também o seu irmão.
De acordo com a imprensa britânica, o incidente aconteceu em 7 de março, em um estacionamento de carros na pequena cidade de Tetbury, sudoeste da Inglaterra. Kent e seu irmão envolveram-se em um confronto com um homem de 63 anos.
Segundo o promotor do caso Peter Ashby, esse homem estava passando com seu cachorro pela rua quando ouviu gritos de um conjunto de apartamentos nas proximidades, momentos antes de dois homens (Kent e seu irmão) passarem por ele.
“Um deles, o irmão do réu, confrontou o homem de 63 anos, que levou o jovem ao chão“, relatou à BBC. “Ele o imobilizou e então o outro homem [Kent] se aproximou e afastou o homem mais velho com uma faca de cozinha“, completou.
Kent declarou-se culpado na corte de Cheltenham e admitiu carregar uma faca em local público, mas que não a utilizou contra o homem de 63 anos. Em vez disso, o piloto de 25 anos disse que ele e seu irmão estavam a caminho de cobrar uma dívida.
“Meu cliente se deparou com seu irmão no chão com o homem mais velho imobilizando-o, então ele pensou que seu irmão estava sendo vítima de um ataque e o defendeu“, disse o advogado de defesa, Howard Ogden.
Kent foi sentenciado a quatro meses de prisão, mas a pena foi suspensa por 12 meses. Contudo, o britânico terá que pagar 115 libras (cerca de R$ 560) à vítima, além de outros £ 85 (R$ 413,10) para cobrir os custos do julgamento.
Campeão na Moto3 em 2015 após uma temporada de domínio absoluto, Kent tornou-se no primeiro britânico a conquistar um título mundial desde Barry Sheene em 1977. Apesar disso, o piloto não conseguiu se firmar, ausente do Mundial desde setembro do ano passado devido a seu baixo desempenho.
Leia também
Zarco explica porque deixará a KTM: “ficar triste pela moto não é suportável”
MotoGP: Miller renova com equipe Pramac para 2020
Álex Márquez confirma permanência na Moto2 por mais um ano