Danilo Petrucci precisou interromper mais cedo o seu último teste visando o Rali Dakar 2022, porque teve uma pequena fratura na fíbula direita. A lesão, no entanto, aconteceu devido a um pequeno incidente.
De acordo com Petrucci, que foi entrevistado pelos alemães do speedweek, a fratura no osso do tornozelo direito aconteceu após um solavanco que fez a moto saltar. Na aterrissagem, o italiano de 31 anos bateu muito forte com os pés na pedaleira, ocasionando a lesão.
“Estava no meio das dunas e andava devagar porque estava ‘fora de pista’, ou seja, na areia funda. Houve um pequeno solavanco, então eu vi claramente a continuação do caminho novamente. Mas depois do pequeno solavanco, houve um buraco muito fundo e bati com força na moto ao pousar. Ao fazer isso, apliquei muita força nos apoios para os pés e essa compressão forte causou uma pequena fratura na área da fíbula direita e do osso do tornozelo“, explicou.
“Felizmente, o intervalo não foi adiado; portanto, nenhuma cirurgia foi necessária. Só preciso manter o tornozelo em movimento, mas não devo colocar muito peso nisso. É por isso que não posso correr. Mas posso fazer o treino normal no centro de academia“, garantiu Petrucci. Sua participação no Dakar 2022, portanto, continua.
“Foi doloroso, mas isso não vai prejudicar a minha participação no Dakar. Não posso correr, mas ando de bicicleta e posso continuar meu treinamento físico em casa sem obstáculos“. O piloto de MotoGP vai correr com uma KTM oficial, ao lado dos campeões, Kevin Benavides, Toby Price, Mathias Walkner e Sam Sunderland. O italiano ainda contará com a assistência de Marc Coma.