A possibilidade de Dani Pedrosa pendurar capacete ao final da temporada está aumentando. As últimas especulações apontam que o espanhol deve anunciar sua aposentadoria no Grande Prêmio da Catalunha, na próxima semana.
A informação vem dos alemães do Speedweek. Eles afirmam que a HRC cancelou todos os compromissos de relações públicas de Pedrosa até a próxima quinta-feira (14), quando uma entrevista coletiva abre os trabalhos para o GP catalão, na qual o piloto deve participar.
Eles ainda apontam que Pedrosa deve permanecer na Honda, na função de embaixador e caçador de talentos. O piloto de 32 anos compete pela marca japonesa desde sua primeira corrida na MotoGP, em 2006 e sempre ressaltou sua lealdade. Contudo, perdeu seu lugar para Jorge Lorenzo em 2019.
Fora da Honda, Pedrosa tem poucas opções competitivas para seguir competindo na próxima temporada. Falou-se em negociações com a Suzuki, que deve anunciar outro espanhol, o novato Joan Mir. Também se cogitou a ida para uma equipe satélite da Yamaha, time que ainda precisa de confirmação.