O chefe da equipe Ducati de MotoGP, Gigi Dall’Igna disse que os fãs podem esperar mais novidades nos testes de Sepang, que começam em fevereiro. Eles vão levar um novo pacote aerodinâmico que promete ser bem diferente do atual.
Durante a apresentação das equipes de MotoGP e WorldSBK ontem (22), em Madonna di Campiglio, na Itália, a Ducati preferiu utilizar a carenagem da GP23. Mas nos testes de Sepang, eles levarão uma carroceria totalmente nova.
“Teremos uma carenagem definitivamente diferente daquela utilizada até agora. No papel, tudo é lindo e tudo é fácil, mas antes do julgamento final, teremos que passar por Sepang“, disse Dall’Igna sobre o teste, onde as partes serão aprovadas ou descartadas.
O teste de Sepang é considerado crítico, pois é uma das últimas oportunidades de testar sem limites antes de escolher o que utilizar durante a temporada. Vale lembrar que o número de modificações possíveis durante o ano passou a ser limitado e os motores são congelados.
“Em Valência, testamos o novo motor”, revelou Dall’Igna sobre os testes realizados em novembro. “No geral, crescemos em termos de potência e velocidade, enquanto a dirigibilidade permaneceu inalterada. Esse é o motivo de sua satisfação“, contou referindo-se a Pecco Bagnaia ao testar a moto.
“A abordagem no início da temporada sempre é crítica, porque as peças novas tem que chegar. Para nós, que temos muitas, é ainda mais complicado. Além disso, há sempre a incerteza sobre o progresso dos outros“, continuou. “Os primeiros testes no inverno são sempre tensos. Quando ligamos as motos, a adrenalina esta a todo vapor!“
Os testes de Sepang acontecem entre 6 e 8 de fevereiro. Depois desse, só haverá mais uma sessão, entre 19 e 20 de fevereiro no circuito de Losail, no Catar, o mesmo que sedia a primeira corrida da temporada 2024, entre 8 e 10 de março.