Danilo Petrucci está definitivamente liberado para participar do Rali Dakar 2022. Após ser diagnosticado com Covid-19 em seu primeiro teste após chegar à Arábia Saudita, o segundo teste mostrou ser um alarme falso.
Petrucci, que ficou sem lugar na MotoGP em 2022, recebeu uma espécie de presente de consolação da KTM: participar do Dakar 2022, já que é um entusiasta do off-road nas horas vagas. Mas apesar de contar com uma moto igualzinha a dos campeões Toby Price e Matthias Walkner sua aventura quase acabou antes de começar.
Isso porque Petrucci teve uma microfratura no talo do pé direito enquanto treinava com a equipe nas dunas de Dubai. Por sorte o incidente não impediu sua participação para o Dakar. Ao chegar à Arábia Saudita, novo susto ontem (30): teste PCR positivo para Covid-19.
Mas, assim como a MotoGP, os organizadores do Rali Dakar exigem que um segundo teste comprobatório seja feito. Esse felizmente deu negativo para Petrucci, que já pode se juntar à equipe KTM para a apresentação no prólogo em Ha’il antes de começar a acelerar no domingo (2).
Segundo relatos, as medidas na Arábia Saudita rígidas para evitar a propagação do coronavírus dentro da estrutura do evento. Testes são feitos ainda no aeroporto e uma “bolha” acompanha os participantes até a final em 14 de janeiro. Para evitar riscos, o governo saudita também criou um sistema de envio de nomes positivos e passaportes a todos os hotéis e pontos-chave de Jeddah.