Depois que foi adquirida pela KTM, a pequena marca espanhola GasGas ganhou um enorme impulso, o que reflete-se na sua equipe para o Rali Dakar em 2022. O primeiro piloto é o campeão de 2017, Sam Sunderland.
Ex-integrante do time estelar que venceu 18 edições seguidas, Sunderland também sagrou-se campeão do Mundial de Rali Cross Country em 2019. Com o objetivo de acrescentar mais uma vitória do Dakar ao seu currículo, o britânico disse que tem todas as ferramentas necessárias para fazer o trabalho.
“É muito empolgante para mim ingressar na equipe GasGas. É uma equipe relativamente nova, mas com bases sólidas e muita experiência por trás do programa. Com certeza é um novo desafio e uma nova oportunidade“, disse Sunderland. “Tive a sorte de ter passado algum tempo na moto recentemente e mal posso esperar para começar a correr. Meu objetivo é ganhar o Dakar novamente e conquistar a primeira vitória para o GASGAS também, então estou muito motivado e entusiasmado com o futuro.“
A outra moto ficará aos comandos de Daniel Sanders. Conhecido como “Chucky”, o australiano de 27 anos que foi bicampeão de off-road em seu país antes de integrar a equipe oficial KTM em 2020. Esse ano, já na GasGas, ficou em quarto lugar e em terceiro no Mundial de Rali Cross Country.
“Poder ser um dos rostos da GasGas por mais um ano, especialmente ao lado de Sam, é muito legal. Acabei de terminar minha primeira temporada completa de rally e certamente estou ansioso por outra“, disse Sanders. “Aprendi muito em 2021, estou ansioso para o futuro com a oportunidade que tenho, e mal posso esperar para começar.“
Cuidando de tudo estará o diretor da equipe, Norbert Stadlbauer, que se reportará diretamente à Pit Beirer, aquele que você vê nos boxes da KTM na MotoGP. A motocicleta é a RC 450F. O Dakar 2022 começa amanhã (1º) com o prólogo de apresentação dos pilotos em Ha’il, na Arábia Saudita.