Acabou cedo a aventura de Danilo Petrucci no Rali Dakar 2022. O italiano da KTM precisou abandonar a disputa hoje (3) na segunda etapa devido a um problema mecânico na sua moto.
Petrucci havia começado muito bem o Dakar, passando no primeiro waypoint ontem (2) apenas 9 segundos atrás do líder, Skyler Howes e encerrando o primeiro estágio em uma surpreendente 13º posição. O italiano ficou à frente de nomes consagrados, como Toby Price, Ricky Brabec e Kevin Benavides.
O piloto de 31 anos largou com confiança no segundo estágio hoje (3) entre Ha’il e Al Qaisumah e chegou a estar apenas 4 minutos atrás do então líder, Rui Gonçalves quando precisou parar na altura do km 115. O italiano não conseguiu mais religar a moto, nem mesmo consertá-la, então chamou a assistência da organização.
Isso, contudo, não quer dizer que Petrucci precise voltar para casa. Esse ano, pela primeira vez na história da competição, os pilotos que saem por falhas mecânicas ou acidentes podem reingressar no dia seguinte como Wild Card, o que seria ótimo para o italiano, para ganhar experiência. O vencedor do dia foi Joan Barreda (Honda).