O português Paulo Gonçalves morreu hoje (12) em decorrência de um sério acidente ocorrido no estágio 7 do Rali Dakar entre Riyadh e Wadi Al Dawasir, na Arábia Saudita.
De acordo com a organização do evento, Gonçalves foi encontrado desacordado no quilômetro 276 da especial, em uma área aberta considerada não perigosa, sugerindo que vinha em alta velocidade no local.
A equipe médica encontrou Gonçalves em uma parada cardiorrespiratória necessitando de manobras de reanimação imediatas. O piloto da Hero foi transferido para o hospital em Layla, onde sua morte foi confirmada em seguida.
Gonçalves, de 40 anos, era um dos pilotos mais experientes do Dakar, com 13 edições no currículo. Sua primeira participação ocorreu em 2006 e sagrou-se campeão mundial de Rali Raid em 2013.
Sua melhor atuação no Dakar foi em 2015, quando chegou em 2º após brigar pela vitória com Marc Coma (KTM). Gonçalves competia pela indiana Hero desde o ano passado e vinha na 46º posição. É a primeira fatalidade do Dakar na Arábia Saudita.