A Dainese, uma das maiores empresas do mundo em vestuário para motociclistas, foi vendida por 162 milhões de dólares para o grupo de investimentos barenita Investcorp, que agora controlará 80% da empresa.
A negociação foi comandada pelo próprio fundador da marca, Lino Dainese, que ainda ficou com uma participação minoritária de 20%. Segundo o italiano, o acordo permitirá que possa voltar o foco na inovação de novos produtos de proteção.
“Foi muito importante para nós encontrar o parceiro certo neste período de forte desenvolvimento para a empresa. Acredito que a experiência comprovada da Investcorp, sua presença global e rede de comunicações, irão dar um suporte contínuo para a expansão internacional e inovação de produtos. Acredito também que o seu apoio vai me permitir focar na minha paixão, desenvolver avanços tecnológicos em nossa linha de produtos e, em particular, o sistema D-Ar.” (Lino Dainese)
Fundada em 1972, a Dainese, a princípio desenvolvia vestuário para ciclistas. Entretanto, apaixonado pelas motos, Lino Dainese, em pouco tempo estava desenvolvendo produtos para motociclistas, especialmente aos que competiam em corridas.
A empresa ganhou notoriedade patrocinando o lendário Giacomo Agostini, ainda nos anos 70. Na década seguinte, a Dainese se estabeleceu como a líder no segmento, vestindo todos os pilotos importantes, desde então. Hoje, o maior “garoto propaganda” da marca é Valentino Rossi.