A Dainese está apresentando essa semana a terceira geração de seus revolucionários sistemas de airbags, chamado de “D-Air”. A empresa italiana afirma que conseguiu reduzir o peso em 37%, além de também ter melhor ergonomia e eficiência do que antes.
Em 2019, eles vão oferecer um conjunto de macacões e jaquetas com airbags, incluindo o novo traje de corrida de couro “Misano 2 D-Air”; o traje “Avro D-Air”, a jaqueta de couro “Racing 3 D-Air” e a jaqueta esportiva “Carve Master 2 D-air Gore-Tex”.
Para as mulheres, os trajes com airbags incluem o “Misano 2 Lady D-Air”, que é o primeiro macacão de couro profissional para mulheres equipado com airbag. Elas também podem optar pelas jaquetas “Avro Lady D-Air” e “Racing 3 Lady D-Air”, ambas de couro e com os mesmos recursos e tecnologias da linha masculina.
Para tornar a importância do sistema D-Air mais aparente, a Dainese tornou o airbag substituível, o que significa que, após uma ativação, os sacos podem agora serem substituídos em um revendedor autorizado da marca.
A tecnologia de airbags cada vez melhor está deixando os itens tradicionais de vestuário obsoletos. Além da Dainese, a Alpinestars também desenvolve o seu próprio sistema, o TechAir, que já levou as duas empresas a brigarem nos tribunais. A nova coleção começa a ser distribuída em janeiro de 2019.