A Dafra apresentou ontem (19) um novo modelo para o mercado brasileiro, o Cruisym. Com motor de 150cc, o scooter promete rivalizar com os consagrados Honda PCX 150 e Yamaha NMax 160.
Concebida em colaboração com a marca taiwanesa SYM (assim como foram os modelos Citycom 300 e HD 300), o Cruisym 150 possui linhas angulosas e conta um motor monocilíndrico de 149,6 cm³ com refrigeração líquida, que desenvolve 12,5 cv de potência máxima a 8.000 rpm e 1,22 kgf.m de torque a 6.000 rotações.
A suspensão é dotada de garfos telescópicos convencionais com 100 mm de curso na dianteira e amortecedores duplos na traseira com 75 mm de viagem. As duas rodas de liga-leve de 14 polegadas contam com discos de freio (sistema CBS) e o câmbio é do tipo CVT, de marcha única contínua.
Na instrumentação, o Dafra Cruisym 150 é bem completo. O painel digital conta com velocímetro, conta-giros, relógio, marcador de combustível e hodômetros. Luzes de posição e lanternas são de LED. O porta-objetos sob o assento tem capacidade para 18 litros, o suficiente para um capacete integral.
Para aumentar sua praticidade, o Cruisym 150 conta ainda com dois porta-luvas no painel frontal, um deles com tomada USB para recarregar o smartphone, e ainda um gancho para apoiar bolsas e sacolas, que ficam apoiadas sobre o assoalho plano do modelo que pesa, no total, 130 kg.
O Dafra Cruisym 150 estará disponível nas concessionarias da marca em agosto nas cores preto fosco, vermelho metálico e branco a partir de R$ 14.490, já com o frete incluso. Uma vantagem em relação ao Honda PCX 150 (R$ 13.090) e Yamaha NMax 160 (R$ 15.490,00), cujo envio para regiões fora de SP acrescenta muito ao preço final.
Motor | 4 tempos, monocilíndrico, arrefecimento líquido |
Cilindrada | 149,6 cm³ |
Potência Máxima | 12,5 cv a 8.000 rpm |
Torque máximo | 1,22 kgf.m a 6.000 rpm |
Transmissão | CVT |
Altura | 1.116 mm |
Largura | 730 mm |
Comprimento | 1.990 mm |
Distância entre eixos | 1.350 mm |
Altura mínima do solo | 110 mm |
Altura do assento | 771 mm |
Peso seco | 130,3 kg |
Suspensão dianteira | Telescópica, curso 100 mm |
Suspensão traseira | Unidade articulada, curso 75 mm |
Freio dianteiro | Disco – FH CBS |
Freio traseiro | Disco – FH CBS |
Rodas | Liga Leve |
Pneu dianteiro | 90/90-14” 52P |
Pneu traseiro | 100/90-14” 61P |
Tanque de combustível | 6 litros |
Cores | Preto fosco, vermelho metálico e branco |
Chassi | Tubular de aço |