Notaram que as novas motos da RNF Aprilia contam com os adesivos da CryptoDATA e Sterilgarda? Há muito mais por trás deles do que um mero patrocínio. Até Max Biaggi está envolvido no meio.
Depois da desastrosa temporada 2022, a RNF Racing se viu em maus lençóis. O patrocinador principal anterior, a empresa de energia italiana WithU decidiu rescindir o contrato, e Razlan Razali teve que tomar atitudes drásticas para continuar competindo.
A salvação veio com a CryptoData Tech, empresa romena que desenvolveu um dos maiores centros de processamento de informações criptografadas da Europa. O CEO, Ovidiu Toma, adquiriu a maioria das ações da RNF Racing e a liderará comercialmente. Razali permanece apenas como gerente esportivo.
“Quando em Aragão, no ano passado, nosso principal patrocinador decidiu rescindir o patrocínio, obviamente estávamos com um grande problema. Mas, ao mesmo tempo, uma estrela começou a brilhar para nós, pois a CryptoDATA já era patrocinadora de corridas na Áustria há três anos e buscava se tornar o principal patrocinador da MotoGP. Esses caras provaram ser jovens, ambiciosos, agressivos e trazem novas ideias para o esporte”, disse Razali.
E qual o papel de Max Biaggi no meio disso tudo? O tetracampeão das 250cc possui uma equipe na Moto3 patrocinada pela empresa italiana de laticínios Sterilgarda e será a ponte deles com a RNF Aprilia, além da própria fabricante de Noale, onde foi campeão no WorldSBK em 2010 e 2012.
“Sim, já falei com Max sobre Sterilgarda desde o ano passado, quando Biaggi viu a possibilidade de trazer a marca Sterilgarda da sua antiga equipa de Moto3 para a MotoGP“, disse Razali. “O seu papel é, portanto, liderar o patrocínio da Sterilgarda na nossa equipa para este ano”.