Cal Crutchlow confirmou hoje (21) a renovação de seu contrato com a LCR-Honda por mais dois anos. O britânico terá na equipe satélite uma RC213V praticamente idêntica à de Marc Márquez e Dani Pedrosa.
Crutchlow confirmou a renovação do contrato à seus conterrâneos do Motorcycle News e o anúncio oficial da LCR deve acontecer até o Grande Prêmio da Holanda, nesse final de semana. O piloto de 31 anos continua a ser o único piloto da equipe.
“Estou muito feliz em confirmar que vou pilotar para a HRC com a equipe da LCR novamente por mais duas temporadas. Trabalhamos extremamente duro nas últimas três temporadas e estou certo de que gostaríamos de obter maiores resultados juntos. Gostaria de agradecer à HRC pelo excelente apoio que me oferecem e pelo nosso time, e aguardo com expectativa a entrega de meu 100% a este projeto como sempre.” (Cal Crutchlow)
Crutchlow venceu duas corridas na temporada passada, encerrando um jejum de 35 anos sem que um piloto britânico vencesse na categoria principal do motociclismo. Última vez tinha acontecido com Barry Sheene em 1981.
Crutchlow tem tentado entrar na Repsol Honda nos últimos anos, mas conflitos contratuais sempre o impedem de fazê-lo. Entretanto, como tem sido vital no desenvolvimento da motocicleta, a HRC lhe concede uma RC213V praticamente idêntica à principal, privilégio que poucos pilotos no grid possuem.