Cal Crutchlow é um dos pilotos mais queridos da MotoGP e uma das razões são suas declarações, quase sempre inusitadas. Agora, o britânico disse que preferia ver Jack Miller ocupando o lugar de Dani Pedrosa na Honda HRC e não o escolhido, Nicky Hayden.
Crutchlow foi um dos nomes mais mencionados para ocupar essa vaga mas, em entrevista ao Motorcycle News, o piloto explicou que isso é impossível, devido à cláusulas contratuais com sua atual equipe, LCR e com seu patrocinador pessoal, a Monster.
“Eu piloto pela LCR, é simples assim. Eu ajudo a equipe de fábrica, faço alguns testes pra eles, forneço alguns dados, mas também sou um atleta da Monster Energy e eles tem um patrocinador diferente“, explicou Crutchlow. A Honda HRC é patrocinada pela Red Bull.
Mesmo assim, Crutchlow disse que a escolha de Jack Miller para a vaga de Dani Pedrosa (que se machucou em um acidente nos treinos livres para o Grande Prêmio do Japão) teria sido a escolha natural, afinal o jovem australiano irá correr em casa na próxima etapa.
“Eu penso que o escolhido natural seria Jack, para lhe dar a chance de correr em casa com uma Honda Repsol“, aponta Crutchlow. “Isso é apenas a minha opinião, e, obviamente, não depende de mim, mas também é bom ver Hayden de volta porque vai ser um fim de semana divertido. Acho que a Honda será competitiva e seria bom se ele pudesse se juntar à festa!“
Crutchlow e Miller correram juntos no ano passado, quando a LCR dispunha de duas motos no grid. Agora, o australiano está na equipe Marc VDS. Curiosamente, os dois venceram suas primeiras corridas na MotoGP esse ano, na Holanda e na República Checa, respectivamente.
Hayden, por outro lado, deixou a MotoGP e agora compete regularmente no World Superbike. O norte-americano, no entanto, tem história com a Honda HRC, sendo campeão com eles na temporada de 2006.