Cal Crutchlow precisou se submeter à uma cirurgia no ombro esquerdo. O agora ex-piloto da Ducati passa bem e participará dos testes pré-temporada normalmente.
O inglês realizou a cirurgia em um hospital de Cheadle, região metropolitana de Manchester, Inglaterra. A operação foi necessária para sanar problemas com artrite no ombro esquerdo, consequência de um forte acidente em 2010 e retirar uma placa da clavícula esquerda que foi instalada após outro acidente em 2011.
Eu precisava resolver o problema da artrite. Em condições mais quentes que eu não tinha um problema, mas no frio, era um pouco doloroso. E a placa foi finalmente removida. Agora me sinto muito melhor e quero agradecer Professor Len pelo seu excelente trabalho. Em breve vou voar para a América para começar o meu programa de treinamento de inverno e estou realmente ansioso pela próxima temporada com a LCR-Honda.” (Cal Crutchlow)
Crutchlow competiu pela Ducati em 2014, mas o inglês não se entendeu com a temperamental máquina italiana. O piloto irá correr em 2015 com uma Honda RC213V, da equipe LCR.
Já seu lugar na Ducati será preenchido pelo italiano Andrea Iannone, que competia na equipe satélite, Pramac. A temporada 2015 começa em março no circuito de Losail, Catar.