Cal Crutchlow não gostou muito da escolha de Michael van der Mark para substituir Valentino Rossi no Grande Prêmio de Aragón, na próxima semana. Para o britânico, a Yamaha tinha opções melhores.
“Van der Mark não é rápido o suficiente“ disse o britânico da LCR-Honda ao Motorsport. “Ele não era tão rápido quanto Alex Lowes nas 8 horas de Suzuka” referindo-se à lendária prova de endurance onde Van der Mark venceu ao lado do britânico e do piloto de testes da Yamaha, Katsuyuki Nakasuga.
Para Crutchlow, Lowes e Nakasuga eram opções melhores, pois já pilotaram a YZR-M1 anteriormente. O britânico inclusive esteve inscrito em três provas do ano passado com a Tech3 Yamaha, em substituição ao lesionado Bradley Smith. Já o japonês é escalado esporadicamente para testar novos componentes na motocicleta.
“Eu só escolheria ele se não tivessem Lowes“, confessou Crutchlow. “Ele dirigiu a M1 mais de uma vez, inclusive em Aragón embora não estivesse em condições de corrida. Nakasuga também é uma boa opção, ele pilota constantemente, então escolha Nakasuga ou Lowes“, analisou antes de frisar: “Mas Van der Mark? Não tenho nada contra ele, mas você já tem duas boas opções com eles“.
Parece que Rossi também não está muito a fim de ceder sua Yamaha M1 para Van der Mark, já que o italiano está sendo especulado para um teste em Misano, para verificar as condições de sua perna direita fraturada em um acidente de enduro, em 31 de agosto. O piloto de 38 anos está confirmado apenas para o GP do Japão em 10 de outubro.