A temporada da MotoGP acabou de forma polêmica no domingo, mas a categoria continua nos noticiários de uma forma ou de outra. Agora, o assunto do momento é um possível retorno de Casey Stoner pela Ducati (onde foi campeão em 2007) como piloto de testes.
A expectativa tem sido alimentada graças a declarações de Paulo Ciabatti, diretor esportivo da Ducati, que não escondeu a vontade da equipe italiana de tê-lo novamente, nem que seja apenas como piloto de testes, função que vem exercendo na Honda.
“Eu só posso dizer que Casey é um herói para os fãs da Ducati, afinal ele ganhou muitas corridas e o título de 2007 para nós. Ele obviamente mudou-se para a Honda, mas ainda está em nossos corações. Vamos ver o que o futuro traz, mas sabemos que o seu contrato com a Honda irá expirar no final deste ano e, obviamente, se há uma chance para fazer algo juntos nós gostaríamos de fazê-lo. Isso é tudo que eu posso dizer no momento.” (Paulo Ciabatti)
Campeões em 2011, Stoner e a Honda já não falam a mesma língua. No começo do ano, o bicampeão manifestou vontade de correr no lugar de Dani Pedrosa, lesionado com problemas de síndrome compartimental no braço direito. Entretanto seu desejo foi negado pela marca japonesa.
Depois, durante as 8 Horas de Suzuka, prova que marcaria seu retorno ao motociclismo desde a aposentadoria em 2012, Stoner acabou se ferindo gravemente após o acelerador de sua CBR1000RR travar perto do herpin na terceira hora de prova.