A Yamaha da Europa anunciou que a produção em duas de suas instalações, na Itália e na França foram temporariamente suspensas em resposta à pandemia de Covid-19 que assola o mundo, principalmente o Velho Continente.
Trata-se de uma fábrica de motores em Calderara di Reno, na Emília-Romanha, na Itália e uma planta de montagem da MBK Industrie em Saint-Quentin, na França. Ambas permanecerão fechadas até 22 de março, com a situação sendo revisada semanalmente a partir desse ponto.
“A saúde de nossos funcionários e nossa responsabilidade social são nossas prioridades nesta fase, e foi por isso que tomamos a decisão de suspender a produção nessas duas instalações em a face da pandemia de coronavírus em andamento“, disse Eric de Seynes, CEO da Yamaha Motor Europe.
“Também valorizamos muito as habilidades e o comprometimento de uma força de trabalho que demonstrou enorme lealdade à Yamaha, mas agora enfrenta uma situação sem precedentes fora do local de trabalho“, continuou. “Para sua paz de espírito, estamos trabalhando para garantir que nenhum funcionário perca financeiramente entre agora e o retorno a uma situação estável na Itália e na França.”
A Itália é o país ocidental com o maior número de casos de coronavírus registrado. São cerca de 25 mil infectados e mais de 1800 mortos. Na França, os números não são tão alarmantes (148 óbitos), mas os índices estão em crescimento, tanto que o presidente Emmanuel Macron disse que o país “está em guerra” contra o Covid-19.