Valentino Rossi vai perder as 12 Horas do Golfo, sua primeira corrida em quatro rodas marcada para 2022. Devido ao contato direto com uma pessoa positivada com Coronavírus, o italiano não poderá sair da Itália.
De acordo com a atual legislação italiana, Rossi terá que fazer uma quarentena de vários dias em sua residência em Tavullia. Ontem (5), a Itália registrou um número recorde de infectados, 189.109 novos casos e aprovou uma lei que torna a vacinação obrigatória para maiores de 50 anos.
Seria a terceira participação consecutiva de Rossi nas 12 Horas do Golfo, onde conquistou a vitória na categoria GT3 Pro-AM ao lado de seu irmão, Luca Marini e de seu braço direito, Alessio “Uccio” Salucci em 2019 e 2020. Nas suas ocasiões, eles utilizaram uma Ferrari 488 da equipe Kessel Racing.
Marini e Salucci, no entanto, ainda devem participar da corrida e o substituto de Rossi até já foi anunciado. Será David Fumanelli, italiano de 29 anos, com passagens pela série GP3, Blancpain GT Series, Ferrari Challenge Europe e Renault Sport Trophy. Os primeiros treinos livres começam hoje, no autódromo Yas Marina, em Abu Dhabi.