O Coronavírus ainda não terminou de deixar sua marca no planeta. No caso dos eventos, a nova vítima é o Salão de Tóquio. A 48º edição do evento, que estava marcada para março de 2021 só deve acontecer em 2022.
Embora a situação com o Coronavírus pareça controlada no Japão (83 mil casos e 1.564 mortes), o cancelamento foi necessário para preservar a saúde pública com a chegada do inverno no hemisfério norte e a intensa movimentação que o evento acarreta, com a presença da imprensa internacional.
Em sua nota, os organizadores afirmam que o Salão de Tóquio será arealizado em 2022, mas as datas ainda não foram confirmadas. Também nada foi dito sobre uma versão virtual, opção que tem sido aplicada por outros eventos, como o Motorcycle Live, em Birmingham, Inglaterra.
“Por priorizarmos a segurança e a saúde de nossos clientes, decidimos cancelar o evento, embora seja uma decisão difícil“, disse o presidente da Tokyo Motorcycle Show Association, Masato Akasaka. “Lamentamos sinceramente a todos os fãs de motocicletas que estavam ansiosos pela visita, bem como às empresas e organizações que estavam considerando expor, mas agradecemos sua compreensão“.
Um dos maiores eventos de motociclismo do planeta, o Salão de Tóquio não é grande pelo tamanho ou pelo número de pessoas e sim pelos modelos apresentados. É onde as quatro grandes marcas japonesas costumam revelar seus lançamentos mais importantes e suas inovações mais ousadas.