Os organizadores do Motorcycle Live, principal salão de motos do Reino Unido anunciaram hoje (8) que o evento programado para acontecer em novembro foi cancelado e só deve voltar no final de 2021.
Assim como o Brasil, o Reino Unido trava uma verdadeira batalha com o Coronavírus. No último final de semana, a pequena ilha chegou ao impressionante número de 40 mil mortos e 286 mil infectados por Covid-19.
“O Motorcycle Live tem tudo a ver com interação do público, encontro com amigos, montar nas motos mais recentes e suas inovações. Muitos de nós o temos como uma peregrinação anual para nos encontrarmos com amigos e familiares e desfrutar de um ótimo dia juntos. E não é apenas o público: nós e nossos colegas do setor esperamos o evento todos os anos também“, disse o diretor do evento, Finlay McAllan.
“Portanto, como você pode imaginar, a decisão de cancelar o salão deste ano não foi fácil. Nossa preocupação com a segurança de nossos visitantes, expositores e colegas do setor está no centro dessa decisão“, explicou. “Como em qualquer decisão difícil, analisamos a questão com várias perspectivas diferentes e consideramos vários cenários e restrições que poderiam ser impostas“, acrescentou.
“Realizar o evento sob as restrições relacionadas ao Covid-19, como respeitar os requisitos de distanciamento social, restringir o número de participantes e ditar a direção das pessoas ao redor do salão, tudo teria impactado negativamente a experiência dos participantes e, portanto, a própria essência do show“, reconhece.
Promovido pela revista Motorcycle News e sediado no Centro Nacional de Exposições de Birmingham (NEC), o Motorcycle Live deveria acontecer entre 21 e 29 de novembro. Isso agora foi adiado para 20 e 28 de novembro de 2021.