Os organizadores da North West 200, uma das corridas de estrada mais famosas do mundo, anunciaram hoje (20) o cancelamento da edição 2021 que deveria acontecer em maio. O motivo, como no ano passado, é a pandemia de coronavírus.
Apesar de o Reino Unido ter se tornado o primeiro país do mundo a começar uma campanha de vacinação, o governo local e os responsáveis pela saúde pública julgaram impossível realizar dentro de quatro meses um evento que atrai mais de 150.000 pessoas às ruas, bem como alguns dos maiores nomes do esporte.
“É com grande pesar que anunciamos o cancelamento do fonaCAB Nicholl Oils North West 200 2021. O conselho oficial do governo e de funcionários de saúde pública deixou claro que os efeitos do Coronavírus permanecerão conosco por um tempo considerável, apesar da implementação do programa de vacinação“, declarou um porta-voz.
“A principal prioridade deve ser garantir a segurança e o bem-estar não apenas das pessoas envolvidas no evento, mas também dos residentes da área do litoral norte e outros lugares“, explicaram. “Seria extremamente difícil, senão impossível, para os organizadores limitar o número de pessoas que viajam para a área durante a semana da corrida o que, por sua vez, pode representar um risco significativo para a população local.“
Essa não é a primeira corrida de estrada oficialmente cancelada esse ano. Há algumas semanas, os organizadores do Troféu Turista na Ilha de Man também já haviam desistido de sediar a edição de 2021 e a Cookstown 100 foi adiada para setembro. Oficialmente o Reino Unido tem 3,4 milhões de casos de Covid-19 e mais de 91 mil mortes.