O Coronavírus faz mais uma vítima, nesse caso um evento. Agora foi a vez dos organizadores do prestigiado “Concorso d’Eleganza Villa d’Este” anunciarem o cancelamento da edição 2020.
Realizado anualmente perto do hotel Villa d’Este, às margens do Rio Como, na Itália, o evento premia, desde 1929, os melhores design da indústria. Nos últimos anos tem sido uma vitrine para revelar novos conceitos importantes, como o Husqvarna Svartpilen 701 e o BMW 9cento, que deu origem à F900XR.
“A pandemia de Covid-19 ainda está tendo um impacto generalizado em todo o mundo e continua apresentando dificuldades significativas para um planejamento confiável“, disse o comunicado de imprensa. “Embora a trajetória da crise nos dê esperança de superar os desafios mais agudos, atualmente não podemos prever quando as condições voltarão ao normal“, reconhecem.
“Além disso, os desenvolvimentos não estão progredindo uniformemente em todas as partes do mundo e vimos como a localização do Concorso d’Eleganza Villa d’Este foi particularmente afetada pelas implacáveis consequências da pandemia“, referindo-se ao norte da Itália, um dos mais afetados pelo Coronavírus. “Devido à pressão dos eventos e as previsões atuais para facilitar as restrições na Itália, tomamos uma decisão muito difícil, por razões organizacionais, de adiar o concurso desse ano remarcando-o para 2021“.
Dessa forma, o Concorso d’Eleganza Villa d’Este deve acontecer entre 28 e 30 de maio de 2021, com toda a lista de participantes de 2020 garantida. As classes de prêmios também seguem inalteradas. O anúncio é feito um dia depois do cancelamento do igualmente importante Salão de Colônia (Intermot), na Alemanha.