Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Continental anuncia novo pneu RoadAttack 4

Lucas Carioli 10 de dezembro de 2021




A Continental está apresentando um novo pneu, o RoadAttack 4. O composto chega para abastecer a nova geração sport-touring, bem como as hypernakeds de 1 litro.

Sucessor do RoadAttack 3, o pneu tem a mesma base técnica, mas conta com um composto de borracha de sílica projetado para uma adesão mais úmida e um aquecimento mais rápido. Ao mesmo tempo, novas resinas e polímeros na borracha garantem uma aderência estável no seco.

Essa resina é suportada por um novo design de perfil com novas áreas lisas no meio do piso e nos ombros. O resultado gerou um tempo de volta quase três segundos mais rápido no molhado na pista de teste da marca, com um tempo de referência de 92,42 segundos em comparação com o antecessor.



Além disso, o RoadAttack 4 conta com o chamado “design multicurvatura”, o que significa um contorno de pneu curvado em diferentes raios e é responsável por um alto nível de conforto de direção com, ao mesmo tempo, grandes reservas de segurança na área limite.

“A construção com o cinto de aço de 0° garante ao RoadAttack o espectro de desempenho de um pneu esportivo real. Isso nos permite usar compostos muito adesivos com um nível excepcionalmente alto de aderência em estradas molhadas e secas sem ter que aceitar quaisquer desvantagens em termos de abrasão“, explica o Dr. Hajo Weinreich, responsável pelo desenvolvimento de pneus para motocicletas da Continental.

O primeiro RoadAttack foi apresentado em 2005 trazendo a tecnologia “ZeroDegree” para a estrada pela primeira vez. A segunda geração surgiu em 2010, com a versão EVO em 2013. Já o RoadAttack3 veio em 2017 expandindo as propriedades específicas para incluir a tecnologia “EasyHandling”.

O RoadAttack 4 começa a ser distribuído globalmente a partir de janeiro substituindo o RoadAttack 3. Apenas o tamanho 120/70 ZR 17 está disponível na dianteira. Na parte traseira, a Continental vai oferecer cinco tamanhos: 160/60-17, 180/55-17, 190/50-17 e 190/55-17.




Continue Reading

Previous: Ducati apresenta nova DesertX. Veja as fotos
Next: KTM 890 e 890R chegam ao Brasil ainda esse mês

Leia também

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga
  • Notícias

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga

20 de agosto de 2025
Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025
  • Notícias

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025

14 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.