A Continental está apresentando um novo pneu, o RoadAttack 4. O composto chega para abastecer a nova geração sport-touring, bem como as hypernakeds de 1 litro.
Sucessor do RoadAttack 3, o pneu tem a mesma base técnica, mas conta com um composto de borracha de sílica projetado para uma adesão mais úmida e um aquecimento mais rápido. Ao mesmo tempo, novas resinas e polímeros na borracha garantem uma aderência estável no seco.
Essa resina é suportada por um novo design de perfil com novas áreas lisas no meio do piso e nos ombros. O resultado gerou um tempo de volta quase três segundos mais rápido no molhado na pista de teste da marca, com um tempo de referência de 92,42 segundos em comparação com o antecessor.
Além disso, o RoadAttack 4 conta com o chamado “design multicurvatura”, o que significa um contorno de pneu curvado em diferentes raios e é responsável por um alto nível de conforto de direção com, ao mesmo tempo, grandes reservas de segurança na área limite.
“A construção com o cinto de aço de 0° garante ao RoadAttack o espectro de desempenho de um pneu esportivo real. Isso nos permite usar compostos muito adesivos com um nível excepcionalmente alto de aderência em estradas molhadas e secas sem ter que aceitar quaisquer desvantagens em termos de abrasão“, explica o Dr. Hajo Weinreich, responsável pelo desenvolvimento de pneus para motocicletas da Continental.
O primeiro RoadAttack foi apresentado em 2005 trazendo a tecnologia “ZeroDegree” para a estrada pela primeira vez. A segunda geração surgiu em 2010, com a versão EVO em 2013. Já o RoadAttack3 veio em 2017 expandindo as propriedades específicas para incluir a tecnologia “EasyHandling”.
O RoadAttack 4 começa a ser distribuído globalmente a partir de janeiro substituindo o RoadAttack 3. Apenas o tamanho 120/70 ZR 17 está disponível na dianteira. Na parte traseira, a Continental vai oferecer cinco tamanhos: 160/60-17, 180/55-17, 190/50-17 e 190/55-17.