A Honda Serviços Financeiros concluiu o primeiro semestre do ano com um significativo crescimento nas vendas de cotas de consórcio para motocicleta. A opção de compra teve alta de 26% nos seis primeiros meses de 2018.
Foram 205.609 cotas vendidas entre janeiro e junho deste ano, ante 162.803 cotas comercializadas no mesmo período do ano passado. A região Nordeste registrou o maior volume de vendas, 48% da fatia nacional.
As regiões Norte e Sudeste, seguem na sequência com 20% e 19% do volume nacional, respectivamente. Já com relação aos modelos, as motocicletas CG 160 Fan, Pop, Biz e NXR 160 Bros são os destaques da modalidade.
“Atuamos fortemente junto à rede de concessionárias, a fim de consolidar cada vez mais a nossa parceria, além de investirmos em estratégias de marketing e comunicação“, explica Marcos Zaven Fermanian, presidente da Honda Serviços Financeiros. “Além disso, trabalhamos sempre com foco em facilitar o acesso dos consumidores, apresentando ampla flexibilidade dos planos, que variam de 12 a 80 meses e, em algumas opções, já contemplam a documentação do veículo“.
O setor de financiamentos com o Banco Honda, também garantiu alta de 4,38% em comparação a 2017. Foram registrados 54.674 novos contratos no primeiro semestre de 2018, sendo que de janeiro a junho do ano passado haviam sido firmados 52.381 contratos de financiamento para motos 0 km da marca.
São bons resultados considerando a greve dos caminhoneiros que paralisou o país por 21 dias em maio. De acordo com pesquisas da Abraciclo, as vendas naquele mês recuaram 1,1%, mas não chegaram a prejudicar os resultados finais do primeiro semestre.