Assim como outras marcas, a Kawasaki está incentivando os seus fãs e motociclistas em geral a conhecerem o seu pequeno museu na cidade de Kobe, no Japão, que pode ser acessado virtualmente.
Embora seja muito menor do que o da Honda, por exemplo, o chamado “Kawasaki Good Times World” nos permite conhecer um pouco mais da história da marca nesse período de tempo de reclusão social e tempo ocioso.
Logo na entrada nos deparamos com uma recém aposentada Ninja ZX-14. Também há ali um simulador, o “RideEx” e um Jet Ski, um dos principais produtos da Kawasaki. A melhor parte está ao seguir pelo corredor à frente.
Do lado esquerdo vemos alguns modelos que fizeram a história da Kawasaki nas pistas, como as Ninjas ZX-7R e ZX-10R, ambas campeãs no Mundial de Superbike. É claro que a ZX-RR, que competiu na MotoGP entre 2003 e 2008, não poderia faltar.
Do lado direito estão alguns modelos de rua que marcaram época, com evidente destaque para a Ninja H2 e seu conhecido motor supercharger. Mais a diante está exposta a clássica Z1 e a sua sucessora do século 21, Z1000.
O museu ocupa apenas uma parte de um prédio inteiramente dedicado à memória dos produtos feitos pela “Kawasaki Heavy Industries”, um conglomerado que constrói desde barcos a aviões e muitos outros aparelhos. Para acessar, clique aqui e arraste o bonequinho amarelo na marcação vermelha.