A Skully já era, mas existe outro protótipo de capacete revolucionário sendo desenvolvido na Rússia. Conheça o Livemap, casco que pretende estar nas lojas em 2018.
A criação é do inventor Andrew Artishchev, que desde 2013 vem refinando seu conceito de capacete do futuro. O russo está contando com a ajuda de um motociclista inglês, responsável por testar e apontar onde o equipamento pode ser aprimorado.
Ao contrário do Skully, que utilizava um pequeno espectro no canto dos olhos do piloto, o Livemap faz projeções na viseira, o que permite ao condutor não desviar o olhar para ver as informações. A solução promete oferecer uma pilotagem com maior segurança.
As (várias) informações são transmitidas através de dois projetores 18 x 12. O Limemap também tem câmeras embutidas e é capaz de gravar vídeos na resolução 4k, a mais alta da atualidade para esse tipo de dispositivo.
O projeto está em sua segunda fase e Artishchev pretende levar a versão final do capacete para ser apresentado em uma feira de tecnologia de Las Vegas em 2017. O Livemap também será visto em um congresso de dispositivos móveis em Barcelona, Espanha.