A Givi possui um kit de reparação de pneus de emergência projetado para ser acomodado debaixo do assento de qualquer moto. A bolsa S450 promete salvar o motociclista de ficar preso com um furo no meio do nada.
Ter um pneu furado viajando de motocicleta é uma das coisas mais desagradáveis que existe. Além do risco de queda, não temos estepe como os carros e a troca da roda não é tão simples. Experimente fazê-lo sem um cavalete central, por exemplo.
Para contornar o problema, as soluções são várias. Alguns carregam tiras de vedação (conhecidas como “espaguetes”) e bombas de ar na bagagem. Fabricantes disponibilizam latas de spray que tapam o furo e inflam o pneu por mais alguns quilômetros, até o próximo borracheiro.
O kit S450 da Givi, no entanto, traz o melhor dessas duas técnicas: consiste de três latas de CO², um conector completo com válvula, um tubo flexível, chaves de corte (para alargar o furo), cinco tiras de vedação, dois utensílios específicos e um tubo de adesivo vedante.
A ideia da Givi é que você faça sozinho o serviço do borracheiro, utilizando as ferramentas para inserir o espaguete, corrigir o furo, vulcanizá-lo com o vedante e inflar novamente o pneu com CO², para que possa seguir viagem, sem a necessidade de intervenção de terceiros, apenas controlando a pressão.
Parece mais trabalhoso, mas felizmente a Givi disponibiliza também um manual de instruções, caso você nunca seja um marinheiro de primeira viagem. O kit pode ser encontrado no eBay por 30 euros, cerca de R$ 120 reais.