Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Conheça o Honda SH350i, sucessor do SH300i na Europa

Lucas Carioli 11 de novembro de 2020


Prática, como sempre, a Honda apresentou ontem (11) todas as suas novidades para 2021 de uma só vez. E uma delas é o SH350i, que vai substituir o nosso conhecido SH300i no mercado europeu.

Como de praxe, o acréscimo de cilindrada se deve ao Euro5, solução para poder adotar catalisadores maiores sem perder potência. O diâmetro e o curso foi aumentado para 77 x 70,7 mm, fazendo o motor crescer de 279 cm³ para 330 cm³. A taxa de compressão foi elevada para 10,5:1.

Para aproveitar ao máximo o novo deslocamento, o comprimento e o tempo de levantamento das válvulas também foram modificados. Em comparação com o modelo anterior, o fechamento das válvulas de admissão e a abertura/fechamento das válvulas de exaustão foram retardados em 5º. Em ambas, a elevação foi aumentada em 0,3 mm.


Além disso, o virabrequim também foi redesenhado e está 10% mais leve. Para otimizar o resfriamento do pistão, um jato de óleo é pulverizado em sua parte inferior, o que permite antecipar o tempo de ignição e a eficiência da combustão. Tudo isso resultou em 29 cv a 7.500 rpm e 3,2 kgf.m a 5.250 rotações, ou 12,4% a mais que o SH300i.

Se o motor recebeu anabolizantes, a carroceria passou por uma dieta. Quadro e painéis de menor espessura, além de novos materiais nos componentes reduziram o peso em 1 kg, enquanto melhoraram a estabilidade e o conforto em altas velocidades, eles dizem. Na dianteira, o scooter monta garfos telescópicos de 35mm e disco de freio de 256mm. Na traseira, amortecedores duplos e disco de 240mm. O ABS é de dois canais.

O design também foi totalmente reformulado. O SH350i conta com um novo conjunto óptico, com farol duplo na parte de baixo e luzes de posição na parte de cima. A lanterna e os piscas redesenhados são integrados na parte traseira, entre as alças do passageiro, que agora são de alumínio. Toda a iluminação é de LED.


Um novo painel digital de LCD substitui o analógico anterior e reúne, além das informações básicas, todas as luzes de advertência, incluindo o HSTC, ABS e a nova função freio de advertência, que aciona as luzes ao detectar uma freada forte na estrada. Tudo é comandado por botões no lado esquerdo. O scooter ainda conta com chave presencial, que habilita a ignição, o compartimento de carga e o top case traseiro.

Falando em compartimento de carga, este pode acomodar um capacete integral e conta também com uma entrada USB para carregar um dispositivo móvel. A altura do assento é de 805mm (apenas 5mm a mais que a SH125/150 anterior), o assoalho é plano e o painel frontal conta com um gancho dobrável para carregar sacolas ou bolsas.

Disponível no mercado europeu nas cores vermelho metálico, prata metálico, branco perolizado ou preto, o SH350i chega às concessionárias da marca provavelmente junto com os demais scooters Forza 350 e Forza 750. O preço não foi anunciado, mas o atual SH300i ainda pode ser encontrado por cerca de € 6.000.

Honda SH350i – Ficha Técnica
MOTOR
Tipo de motor Cilindro único, 4 tempos, SOHC, refrigerado a líquido
Deslocamento 330 cm³
Diâmetro x curso 77 x 70,7 mm
Taxa de compressão 10,5: 01
Potência máxima 29 cv a 7.500 rpm
Torque máximo 3,2 kgf.m a 5.750 rpm
Embreagem Centrífuga automática; tipo seco
Tipo de transmissão CVT
Transmissão final Correia dentada
Chassi
Quadro Tipo coluna inferior de aço
Suspensão dianteira Garfo telescópico de 35 mm de diâmetro
Curso dianteiro ND
Suspensão traseira Amortecedores duplos
Curso ND
Freio dianteiro Disco único com pinça de pistão duplo, 256 mm
Freio traseiro Disco único com pinça de pistão único, 240 mm
Pneu dianteiro 110/70-16
Pneu traseiro 130/70-16
Pesos e dimensões
Comprimento total 2.160 mm
Largura 742 mm
Altura 1.161 mm
Altura do assento 805 mm
Distância entre eixos 1.452 mm
Peso em ordem de marcha 174 kg
Tanque 9,1 litros
PREÇO ND


Tags: Honda Notícias SH350i

Continue Reading

Previous: Triumph Tiger 850 Sport será apresentada em 17 de novembro
Next: Ducati apresenta duas nova XDiavel, Dark e Black Star

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.