A organização do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (Moto1000GP) definiu o seu calendário de provas para 2015. Serão oito etapas em cinco estados diferentes.
Mais compactado do que nos últimos anos, a temporada 2015 começará no dia 3 de maio, no Autódromo Internacional de Pinhais, no Paraná e o encerramento acontece em 29 de novembro, no tradicional circuito de Interlagos, em São Paulo.
Segundo o promotor da competição, Gilson Scudeler, o arranjo das provas é totalmente estratégico: “Levamos uma série de fatores em conta para definir esse calendário, de uma forma que atendesse bem à logística das equipes e que contemplasse as praças que mais interessam aos patrocinadores e parceiros do Moto 1000 GP”, explicou.
Scudeler também falou que a ordem das etapas precisou levar em consideração a reforma que está acontecendo no autódromo de Brasília (que receberá a Fórmula Indy em março) e em Interlagos (pelas exigências exigidas pela Fórmula 1: “Programamos as etapas de Interlagos e de Brasília a partir da previsão de conclusão das reformas” contou. Confira abaixo como ficou o calendário.
MOTO 1000 GP – CALENDÁRIO DE EVENTOS DE 2015
(Datas e locais das oito etapas do Brasileiro de Motovelocidade)
3 de maio – Autódromo Internacional de Curitiba/Pinhais (PR)
31 de maio – Autódromo Internacional Zilmar Beux/Cascavel (PR)
28 de junho – Autódromo Internacional Ayrton Senna/Goiânia (GO)
26 de julho – Autódromo José Carlos Pace/São Paulo (SP)*
30 de agosto – Autódromo Internacional de Curitiba/Pinhais (PR)
27 de setembro – Autódromo Internacional Nelson Piquet/Brasília (DF)*
25 de outubro – Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS)
29 de novembro – Autódromo José Carlos Pace/São Paulo (SP)*
*Confirmação dependente de conclusão de obras de reforma dos autódromos de Interlagos e Brasília