A Ducati está apresentando, essa semana no Salão Motor Bike Expo, em Verona, na Itália, uma versão especial da Diavel, chamada “Diesel”. Com acessórios exclusivos, a motocicleta terá uma produção limitada a 666 unidades.
O nome Diesel não tem nada a ver com uma suposta nova opção de combustível e sim trata-se de uma parceria com a empresa de moda italiana. As duas marcas se ajudam mutuamente desde 2011 a relação agora dá origem à uma edição especial.
A Diavel Diesel se diferencia da standard por possuir um visual estilo Mad Max, chamado por eles de “pós-apocalíptico e retrô-futurista”. Na prática isso se traduziu em uma camada de aço escovado com soldas e rebites aparentes no exterior. Tampa do tanque, entradas de ar anodizadas e capa do passageiro também são de um estilo rústico com o logo da Diesel.
“A colaboração com a Diesel nos permitiu explorar aspectos estilísticos e técnicos originais enquanto permaneciam dentro da marca Ducati e respeitavam plenamente seus valores. Os detalhes que caracterizam a Diavel Diesel não deixam de cativar os apreciadores de motos especiais, mas também pessoas de diferentes estilos de vida, como a moda. É sempre estimulante para nós sairmos do mundo do motociclismo e ampliar as áreas de interesse da nossa marca”. (Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding)
Há mais detalhes. O assento é feito em couro legítimo enquanto que o painel digital ganhou uma aparência nova, mais vintage. O escapamento é outra pequena obra de arte, graças aos tubos com revestimento cerâmico Zircotec e abafadores com extremidades piramidais usinadas a partir de um bloco sólido.
O chassi recebeu uma placa com o número de série e o novo slogan da Ducati, “Never Look Back”. Para-lamas, espelhos retrovisores, pinças de freio e corrente são exclusivas. Quem comprar uma Diesel também receberá uma capa e cavalete traseiro de brinde. A motocicleta estará nas concessionárias europeias a partir de abril.