Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Motos Elétricas
  • Notícias

Conheça a Zeus, a primeira cruiser elétrica da Curtis

Lucas Carioli 10 de maio de 2018


A Curtis, lendária marca norte-americana, está de volta com uma nova organização e apresentou essa semana a Zeus, uma cruiser elétrica. O modelo possui motor da Zero Motorcycles e o chassi derivado das antigas Confederate.

curtis-zeus-2018-3Um dos maiores pioneiros industriais da história dos Estados Unidos, Glenn Curtis começou a se interessar por motociclismo no começo do século 20, desenhando e fabricando motores e motocicletas por conta própria.

É creditado a Curtis a criação do primeiro motor V-Twin, em 1902. Sua reputação como mago das preparações cresceu tanto que chegou a expandir seus negócios à aviação, se tornando uma lenda por lá também até a sua morte em 1930.

A Curtis Motorcycle Corporation, como a conhecemos hoje, foi criada apenas em 1991 sob as diretrizes de seu patrono inspirador. No ano passado, a empresa se fundiu com a conhecida Confederate Motors e tomou um novo rumo inovador: as motos elétricas.

A Zeus, que foi apresentada no California Motorcycle Show é o primeiro fruto dessa nova direção, com um quadro de alumínio usinado muito semelhante ao que já era visto nas Confederate, principalmente na parte dianteira, herdada da linha Fighter.

A suspensão foi providenciada pela marca Race Tech, com amortecedor único na dianteira e na traseira. Nos freios, uma interessante inovação: a roda inteira é um disco de carbono, mordidas por pinças de duplo rotor da Beringer.

O ponto mais polêmico, como não poderia deixar de ser, é o motor. Providenciado pela Zero Motorcycles, a Zeus conta, na verdade, com duas unidades motrizes que compartilham um eixo comum e são capazes de fornecer mais de 170 cv de potência e nada menos do que 40,09 kgf.m (!!) de torque.

A Zeus também não conta com um painel convencional. O que existe é uma plataforma para instalar o seu iPad, que se conecta aos sistemas da motocicleta. Apesar de possuir um farol redondo, a iluminação é toda composta por leds, na frente e atrás.

A Curtis espera disponibilizar a Zeus para venda em algum momento de 2020. Nenhuma palavra sobre preço foi dita até o momento, mas como você deve esperar, não será barata, tampouco acessível. Será esse o futuro elétrico que nos aguarda?


Tags: Curtis Motorcycles Motos Elétricas Notícias Zero Motorcycles

Continue Reading

Previous: Honda prepara atividades itinerantes pelo Brasil no Maio Amarelo
Next: Na Europa, as vendas de motos apresentaram ascensão no 1º trimestre

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.