Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

Conheça a Vyrus 986 M2: esportiva, rara e nada acessível

Lucas Carioli 14 de abril de 2017


Se você é do tipo que gosta de exclusividade, a Vyrus 986 M2 é a sua motocicleta. O protótipo criado para participar da categoria Moto2 do Mundial de Motovelocidade finalmente parece ter chegado à sua versão definitiva e está disponível para as ruas.

vyrus-986-m2-2017-1
O motor é o mesmo de uma CBR600RR, mas o quadro é diferente de tudo o que verá nas ruas. (Fotos: Vyrus/Divulgação)

Apresentada no Salão de Verona na Itália em 2011, a Vyrus possui o mesmo motor tetracilíndrico da Honda CBR600RR, que ainda é via de regra na Moto2. Todo o resto, no entanto, é completamente diferente do que você está habituado a ver nas ruas.

O chassi, por exemplo, utiliza um complexo esquema de armação chamado de “Double Inverted Omega Design”, que torna a dianteira independente da traseira. A suspensão, como não poderia deixar de ser, é feito através do “Hub Center Steering”, já bastante explicado nessa matéria.

Essa estrutura, que parece abraçar o motor de 125cv é responsável, de acordo com a marca, por uma aderência de competição nas curvas, sem similares entre as motos de produção. O peso do conjunto é de apenas 145 quilos, uma pluma perto de uma 600cc de rua convencional, que pesa em torno de 200, senão mais.

Ao contrário do que normalmente é feito, a versão de competição é mais “barata”: custa cerca de 37.940 euros ter uma Vyrus de corrida, mas se você quiser rodar com ela pelas ruas terá que de desembolsar outros 27.930 adquirindo um kit com suporte de placa, piscas e outros detalhes.

O escapamento, por exemplo, é diferente nas duas versões. Enquanto a de corrida possui um esquema embutido no para-lama traseiro, a de rua vem com uma ponteira dupla convencional, da marca HP Corse. Ou seja, o preço total da exclusividade é nada menos do que 65.870 euros, quase R$ 220 mil reais, sem frete e impostos. Vai encarar?


Tags: Conceitos e Customizações Protótipos Vyrus 986 M2

Continue Reading

Previous: Que tal uma Yamaha MT-09 Ténéré?
Next: Essa Suzuki Katana foi customizada pela própria marca e vai correr na Ilha de Man

Leia também

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio
  • Conceitos e Customizações

A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio

8 de abril de 2025
Ducati Panigale V4 S fica ainda mais exclusiva com os acabamentos Carbon e Carbon Pro
  • Conceitos e Customizações

Ducati Panigale V4 S fica ainda mais exclusiva com os acabamentos Carbon e Carbon Pro

5 de março de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.