A Ducati confirmou as previsões e lançou hoje (16) em Milão, na Itália uma nova Scrambler chamada “Sixty2”. Com um motor de apenas 399 cm³ esta é a menor Ducati (em termos de capacidade cúbica) em muitos anos.
A motocicleta já havia sido flagrada há cerca de duas semanas, ainda rodando como protótipo na Itália. Será vendida em “mercados maduros” como uma amigável companheira citadina, enquanto que nos mercados emergentes será um produto premium, uma porta de entrada para o universo Ducati.
No coração da nova Scrambler Sixty2 está um novo motor de dois cilindros em V, refrigerado a ar e duas válvulas. O diâmetro x curso é de 72 x 49 mm. Este propulsor é derivado do maior (803cc) utilizado no resto da linha, chegando a compartilhar alguns componentes, como o corpo do acelerador de 50 milímetros com injetores individuais para cada cilindro.
São características que fazem a Scrambler Sixty2 render cerca de 41 cv e 3,49 kgf.m de torque, com uma entrega de potência bastante suave, segundo a Ducati. A posição de pilotagem também prioriza o conforto, com o assento possuindo uma baixa altura em relação ao solo: 790 milímetros, podendo ser alterada para 770 ou 790 conforme o caso.
Como toda Ducati, o ABS é de série, utilizando o software Bosch 9.1 MP, que trabalha em conjunto com o disco de freio dianteiro único de 320 milímetros e dois pistões. Na roda traseira, o disco tem 245 milímetros e apenas um pistão. O peso a seco é de 183 kg.
A contenção de gastos fica clara ao vermos os garfos dianteiros Showa, com 41 milímetros de curso e montagem convencional, ao contrário das bengalas invertidas da Scrambler de 803cc. Na Inglaterra, a Sixty2 será vendida por 6.450 libras, o que dá mais de R$ 37 mil reais sem impostos. Entretanto, sua disponibilidade para o Brasil ainda não foi anunciada.
Scrambler “Flat Track Pro”
Além da Sixty2, a Ducati apresentou mais uma versão para a Scrambler de 803cc, chamada de Flat Track Pro. A moto presta uma homenagem às motos de Flat Track, que corriam em ovais de terra nos Estados Unidos, corridas muito famosas nos anos 60 e 70.
Tendo como base a versão Scrambler Full Throttle, a Flat Track Pro ganhou um tanque pintado de amarelo, dois tons secundários, guidão mais baixo e um escapamento Termignoni do tipo Slip-On. O assento também tem um novo formato e a motocicleta ganhou placas para colocar números, completando o visual Flat Track.
Galeria de Fotos