Conforme o combinado, a Triumph apresentou hoje (6) a nova Thruxton 400, nova integrante da linha 400 que, por enquanto, é exclusiva do mercado indiano. A tendência, no entanto, é ela chegar ao ocidente nos próximos anos.
A Thruxton 400 é impulsionada pelo mesmo motor monocilíndrico de 398 cm³ arrefecido a líquido das irmãs, Speed 400 e Scrambler 400 X, mas que passou por um ligeiro ajuste para justificar o nome de um dos circuitos mais famosos da Inglaterra.
A Triumph não disse o que fez no motor, mas ele está rendendo 41,4 cv de potência máxima, contra 39,5 cv das demais, mantendo o mesmo torque. Presume-se que o tempero extra tenha sido atingido remapeando a ECU, além de algumas mudanças na caixa de ar e escapamento.
Mas o que diferencia mesmo a Thruxton 400 é sua carroceria retrô Café Racer bem parecida com a dos modelos ingleses de 1200cc. Não por acaso a moto ficou mais pesada: 183 kg contra 179 kg da Speed 400. Mas, como a potência aumentou, o desempenho deve ser o mesmo.
E como imagem é tudo, a Thruxton 400 será oferecida em quatro opções de cores chamativas: vermelho com prata, preto com prata, amarelo com prata e branco perolizado com cinza, todas com grafismos ultra descolados. Uma vasta coleção de acessórios também está disponível.
Construída em parceria com a Bajaj, a plataforma 400 já se provou um grande sucesso globalmente. A Triumph afirma que mais de 60.000 unidades de sua linha de baixa cilindrada foram vendidas em todo o mundo e isso é só o começo.
O preço para o mercado indiano é de 2.74.137 rúpias, ou cerca de £ 2.300. Isso significa que a nova motocicleta se enquadra na faixa acima da Speed 400 e da Scrambler 400 X, embora ligeiramente abaixo da Scrambler 400 XC nessa família que só cresce.
Como a Speed 400 e Scrambler 400 X já são oferecidas por aqui, é bastante possível que o mesmo aconteça com a Thruxton 400 e com a Scrambler 400 XC, outro lançamento recente da marca. A Triumph costuma deixar o seu lineup brasileiro alinhadinho com o do exterior.



