A concessionária suíça Tricana Motorcycles está apresentando a MV Agusta ‘La Rouge’, versão customizada construída em torno do chassi e do motor da esportiva média F3 675.
A empresa sediada em Lausanne, na Suíça italiana recebeu a motocicleta de um cliente que a utilizava em pistas de corrida. O objetivo inicial era construir uma Café Racer convencional, mas logo os planos evoluíram para algo muito mais profundo.
Eles alteraram totalmente a proposta original da F3 675, de uma superbike de competição para algo com linhas neoclássicas, como a recém-apresentada MV Agusta Superveloce 800 está trazendo para o mercado em geral.
Carenagem integral, rabeta e subchassi foram substituídos e novas peças personalizadas foram desenhadas, fabricadas e encaixadas. O tanque de combustível ainda é o mesmo da F3, porém modificado para se adequar à nova proposta.
Uma nova semi-carenagem foi adicionada, assim como um spoiler na parte inferior do motor. A lanterna traseira de LED foi cedida de uma Brutale 800 2016. O cockpt agora conta com um amortecedor de direção Öhlins, tampa de combustível de engate rápido e um novo painel digital TFT.
As rodas de liga leve originais também foram substituídas por unidades raiadas, semelhantes às que equipam as Dragster 800. O escapamento é inteiramente novo e seus três canos empilhados salientam ainda mais os três cilindros em linha do motor, que rende cerca de 130 cv a 14.400 rpm.
Como em toda MV Agusta o acabamento precisa ser refinado em 110%. O assento único é de veludo, com costuras de contraste hexagonal vermelhas sob medida. A pintura em vermelho e preto foi inspirada MV Agusta Turismo Veloce Lusso de 2018. Infelizmente esse belo exemplar será filho único.