A KTM apresentou nos Estados Unidos, no começo do mês, a SX-F 450 Factory Edition em sua versão 2018. Réplica praticamente idêntica à motocicleta que compete no AMA Supercross, o novo modelo recebeu várias atualizações e melhorias em todas as suas áreas.
O segmento off-road continua a ser o principal mercado da KTM ao redor do mundo e a marca austríaca não economiza em recursos e marketing. Tanto que a apresentação aconteceu em Murrieta, Califórnia, junto com as equipes que irão disputar o campeonato norte-americano no próximo ano.
O motor monocilíndrico recebeu um novo cabeçote e novas tampas de embreagem fornecidas pela marca Hinson, o que reduziu o peso do conjunto sem perder a eficácia. O quadro também foi revisado, assim como os garfos invertidos dianteiros WP, com diferentes componentes.
A equipe de engenheiros em Mattighofen, na Áustria também trabalhou na refrigeração, substituindo os radiadores anteriores por outros maiores, enquanto que o escapamento conta com um coletor mais leve. Enquanto o assento é da marca Selle Dalla Valley, a corrente é D.I.D Dirt Star e o óleo das suspensões providenciado pelos suíços da Motorex.
Disponível em quantidades limitadas, a SX-F 450 chama atenção por seus grafismos idênticos à equipe Red Bull KTM Factory Racing, nas cores azul laranja. O preço não foi anunciado. Para substituir o tricampeão Ryan Dungey, recém aposentado, a KTM aposta no francês Marvin Musquin, de 27 anos.