Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Conheça a Hesketh Sonnet, segundo modelo do fabricante britânico

Lucas Carioli 2 de janeiro de 2017


Lembram-se da Hesketh, aquela equipe de Fórmula 1 dos anos 70 que ressurgiu, nos últimos anos, como fabricante de motos? Em 2016 eles lançaram um novo modelo, o Sonnet.

hesketh-sonnet-2017-1A motocicleta, no entanto, nada mais é do que uma versão standard da Hesketh 24, o primeiro modelo apresentado em 2014 e limitado a apenas vinte e quatro unidades. O preço anunciado foi de 25.000 libras (mais de 100 mil reais, sem impostos) e estará disponível em meados de 2017.

Isso significa que a Sonnet possui o mesmo motor V-Twin de 2.163 cm³ da Triumph Rocket III e que também equipa a 24. É capaz de render 145 cavalos de potência a 6.000 rpm e uma verdadeira usina de torque: de 21,41 kgf;m, a apenas 3.000 rotações por minuto.

O alto preço da Sonnet é justificado pelos componentes de grife que possui, como os discos de freios de 320 mm, mordidos por pinças Brembo. As suspensões são K-Tech totalmente ajustáveis. As rodas BST de 17 polegadas, (montadas em pneus Avon 3D Ultra Sport), são de fibra de carbono, assim como a carroceria no estilo Café Racer.

O chassi, no entanto, é convencional, de berço duplo de aço, o que certamente contribuiu para elevar o alto peso de 235 quilos a seco. Ainda assim, a Sonnet é capaz de te impulsionar a mais de 230 km/h com facilidade. Contudo, o grande destaque das Hesketh são a aura de exclusividade e o fato de possuírem o mesmo DNA de uma das equipes mais legais da história da F1.

Ficha Técnica

Motor: V-Twin, 2.100 cm³, refrigerado a ar, 2 válvulas por cilindro
Diâmetro x curso: 105 mm x 110 mm
Taxa de compressão: 9:75:1
Sistema de Combustível: Injecção Electrônica Closed Loop
Ignição: Digital
Partida: Elétrica
Potência: 145 cv à 6.000 rpm. Torque de 21,41 kgf.m a 3.000 rpm
Transmissão: seis marchas
Embreagem: com a ativação hidráulica

Quadro: berço duplo em tubos de Chromo-molibdênio
Braço oscilante: de alumínio
Cáster: 25º
Trail: 96 milímetros
Roda dianteira: 17 polegadas de fibra de carbono
Roda traseira: 17 polegadas de fibra de carbono
Pneu dianteiro: 120/70/ZR17
Pneu traseiro: 190/70/ZR17
Suspensão Dianteira: K-Tech
Suspensão traseira: K-Tech Bullit Springless
Freio dianteiro: Brembo Monobloco radiais
Freio traseiro: Brembo Monobloco

Tanque de combustível: 13 litros
Peso seco: 235 kg
Altura do Assento: 762 milímetros
Distância entre-eixos: 1549,4 milímetros


Tags: Hesketh Notícias Sonnet

Continue Reading

Previous: NHTSA ataca novamente: agora, Ducati Scrambler passará por Recall
Next: Honda planeja versão naked da CBR250RR

Leia também

Harley-Davidson: briga nos bastidores continua
  • Notícias

Harley-Davidson: briga nos bastidores continua

8 de julho de 2025
BMW F450GS será lançada ainda esse ano
  • Notícias

BMW F450GS será lançada ainda esse ano

7 de julho de 2025
Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.