Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Conheça a Colove 400X, a cópia chinesa da BMW G310GS

Lucas Carioli 14 de fevereiro de 2020


Como todos sabem, na China nada se cria, tudo se copia. A marca Colove Motorcycles levou esse lema ao máximo ao apresentar a 400X, uma cópia praticamente idêntica da BMW G310GS.

A 400X possui o mesmo design da G310GS. (Divulgação)

Apresentada em julho passado, a Adventure “xingling” é impulsionada por um motor maior que o original, um bicilíndrico de 378 cm³, ao passo que o propulsor da GS é um monocilíndrico de 313 cm³. A potência final, no entanto é praticamente a mesma, 35 cv. Já o torque é ligeiramente maior: 3,56 kgf.m contra 2,90 kgf.m.

As semelhanças continuam no quadro do tipo Diamond de aço e na suspensão, que conta com bengalas invertidas de 41mm na dianteira e um mono-amortecedor na traseira. As rodas também são de mesmo diâmetro, 19 e 17 polegadas, assim como os discos de freio, de 296 mm e 240mm respectivamente.


Compare com a G310GS original.

Um dos truques chineses para impressionar com suas motos é fazer os modelos maiores do que realmente são. E embora a 400X seja similar à G310GS, seu comprimento, largura e altura são maiores do que a F850GS. É claro que ela é mais leve (172 kg sem malas) e e tem uma altura de assento mais baixa, 790 mm.

Para completar o pacote, o design é completamente copiado das motos alemãs. Veja, por exemplo, o detalhe das aletas de radiador laterais. Até as opções de cores são as mesmas. O generoso tanque de combustível de 20 litros, no entanto, é maior que todas as duas BMW mencionadas nesta história.

E quanto custa? A 400X está sendo vendida por 29.800 Yuans, o equivalente hoje (14) a R$ 18.476,00. A BMW G310GS encontra-se tabelada no Brasil a partir de R$ 23.900,00 à vista. Parece uma boa pedida, certo? Mas não há planos de chegada da colove no país. E quem teve uma moto chinesa sabe que a carruagem vira abóbora em pouquíssimo tempo.


Tags: Colove Motorcycles G310GS Notícias

Continue Reading

Previous: Detalhes adicionais sobre o colapso da Norton emergem
Next: Lazareth inicia vendas de exótica motocicleta com 4 rodas

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.