O lançamento da nova Triumph Street Triple 765 na noite passada também trouxe a confirmação de que o motor de três cilindros da motocicleta será utilizado na categoria intermediária do Campeonato Mundial, a Moto2. O acordo começa em 2019.
Nas próximas duas temporadas, 2017 e 2018, ainda valerá o contrato com a Honda para a utilização do motor de quatro cilindros da CBR600RR, superbike que deixou de ser produzida na Europa no ano passado. Por isso, a Dorna começou a procura por um novo fornecedor.
De acordo com algumas fontes europeias, a MV Agusta (com sua F3 675) e a Kawasaki (que possui a ZX-6R) chegaram a ser procuradas, mas logo foram descartadas por discordâncias quanto ao orçamento. O acordo com a Triumph, contudo, será oficialmente revelado apenas no GP do Catar, etapa de abertura da temporada 2017, em 26 de março.
Com 765 cm³ de cilindrada, 80 novas peças internas e 123 cv na sua versão topo de linha, espera-se que o motor da Triumph atinja cerca de 160 cv de potência em sua configuração de corrida. A grande expectativa, no entanto, é um maior torque em baixas e médias rotações, características muito apreciadas no propulsor inglês.