A Michelin confirmou que o acidente sofrido por Loris Baz hoje (2) nos testes coletivos de Sepang, na Malásia foi causado pela ruptura do pneu traseiro da Ducati.
Baz, que realizava suas primeiras voltas com a moto italiana da equipe Avintia caiu a mais de 290 km/h em plena reta dos boxes. O piloto francês foi deslizando por 300 metros até parar na saída do pitlane. Apesar do susto, não se feriu.
De início, pensava-se que alguma coisa poderia ter se rompido na suspensão traseira da Ducati GP14.2, já que Baz reportou ter ouvido um barulho, momentos antes do acidente. A foto acima, no entanto, encerra qualquer especulação sobre o que causou a queda.
Além da foto, o chefe da Michelin, Nicola Goubert também confirmou a ruptura do pneu traseiro macio utilizado por Baz. Por precaução, a fabricante francesa já havia impedido as demais equipes de continuar treinando com esse composto até o final do dia.
Apesar de ter sofrido pequenas escoriações no braço direito, Baz voltou a treinar depois que a pista foi liberada novamente. O francês, que comemorou ontem (1º) o seu 23º aniversário, encerrou o dia na 19º posição.