Danilo Lewis venceu ontem (22) as duas baterias da Copa Pirelli SBK, que realizou em um chuvoso autódromo de Interlagos (SP) a sua primeira etapa de 2017. Confira aqui como foram as corridas da categoria Superbike e sua subdivisões.
Lewis não participou dos treinos livres e classificatórios, e entrou na disputa somente durante o warm-up. Após largar do meio da fila, da primeira bateria, Lewis ganhou diversas posições e ainda na segunda volta já brigava pela ponta.
O atual vice-campeão Brasileiro não demorou muito para conseguiu ultrapassar Jeferson Marchesin Friche (que disputava a categoria Pro Amador) e assim assumir a liderança. Sem contratempos, Lewis ampliou constantemente sua vantagem e recebeu a bandeirada sete segundos à frente dos adversários.
Em segundo ficou Juninho Trudes (#72) e em terceiro Friche (#6). O piloto da equipe da HG Motos Racing conseguiu chegar à frente de Rodrigo Calmon Dazzi (#146) e Vitor Moraes Reis (#25), ambos da Superbike Light. Vitor Reis completou o pódio principal na quinta posição.
Na segunda bateria, Lewis precisou lutar bastante para alcançar o lugar mais alto do pódio. O piloto, que largou numa posição intermediária do grid, já na terceira volta ocupava a vice-liderança, após ultrapassar Friche (#6). Entretanto, a ponta vinha sendo ocupada por Marcelo Skaf (#177).
Foi então que Lewis iniciou a perseguição ao ponteiro. Com uma diferença na casa de um segundo entre os dois, essa briga seguiu até os momentos finais da corrida. Na 12ª e última volta, o piloto da Tecfil conseguiu realizar a ultrapassagem e receber a bandeirada com uma vantagem mínima um décimo para Skaf, que ficou com o segundo lugar.
Já a terceira posição no geral foi para Friche. O piloto fez uma corrida solitária e após ser ultrapassado por Skaf manteve a colocação até cruzar a linha de chegada. Vitor Moraes Reis (#25) – que disputa a categoria Light – foi o quarto colocado. Completando o pódio principal, Victor Villaverde, também da Light, garantiu a quinta posição. A segunda etapa acontecerá entre os dias 3 e 5 de março.