A MotoGP está de férias, mas não por muito tempo. Logo no próximo mês, em janeiro, as equipes começam a apresentar seus times para 2017, logo antes de voltarem os testes coletivos. Confira aqui as datas dos principais times.
Os primeiros a revelarem suas cores para a próxima temporada são os vice-campeões da Movistar Yamaha MotoGP. A equipe de Valentino Rossi e Maverick Viñales irá apresentar a nova YZR-M1 em 19 de janeiro, como sempre na sede da Telefónica, em Madri, Espanha.
No dia seguinte, 20 de janeiro, é a vez dos vermelhos da Ducati. O evento será especialmente interessante porque revelará, pela primeira vez de modo oficial, Jorge Lorenzo com as cores da mítica marca italiana. A apresentação acontecerá no “Auditorium Ducati di Bologna”, ao lado da fábrica de Borgo Panigale, é claro.
Em 29 de janeiro é a vez dos azuis do Suzuki Team Ecstar divulgar seu esquadrão para 2017. Andrea Iannone e Alex Rins irão mostrar a nova GSX-RR em Sepang, na Malásia, um dia antes do início dos testes coletivos nessa mesma pista.
Como sempre, a Repsol Honda Team HRC preferiu esperar mais um pouco. Dessa vez, no entanto, essa espera deve ser considerada como uma visita de cortesia ao co-patrocinador “One Heart” e a subsidiária indonésia da Honda, uma das principais do mundo. O evento acontece em 3 de fevereiro.
Três dias depois, no Hangar-7 em Salzburg, na Áustria, a Honda Racing fará a apresentação da equipe que compete no World Superbike, com os pilotos Nicky Hayden e Stefan Bradl. A expectativa é ver a novíssima CBR1000RR, pela primeira vez, com roupagem de corrida.
No dia 20 de fevereiro, nesse mesmo local, uma das apresentações mais aguardadas, a da Red Bull KTM Factory Racing. A marca de Mattighofen irá realizar a sua estreia na categoria principal e maiores detalhes são muito aguardados. Os pilotos serão Pol Espargaró e Bradley Smith. Anote as datas abaixo para não se perder!
19 de janeiro – Movistar Yamaha MotoGP
20 de janeiro – Ducati Corse
29 de janeiro – Suzuki Team Ecstar
03 de fevereiro – Repsol Honda Team
06 de fevereiro – Honda Racing (World Superbike)
20 de fevereiro – Red Bull KTM Factory Racing