Uma foto tirada em uma conferência de revendedores na China confirma que uma Harley-Davidson de baixa cilindrada realmente será apresentada até o final desse ano.
A imagem capturada durante a apresentação da Qianjiang Motorcycle Company, parceira da Harley-Davidson na China confirma o modelo “HD-338”, incluindo versões atualizadas da Benelli TNT600i e TRK502.
Anunciada em junho do ano passado, a Joint Venture entre a Harley-Davidson e a Qianjiang Motorcycle prevê os norte-americanos entrando no mercado chinês com seu conceito e tecnologia enquanto os parceiros oferecem mão de obra barata e massificada.
O modelo HD-338 já foi revelado em imagens conceituais com estilo roadster e fortemente baseado na Benelli 302S, que também é montada pela Qianjiang na China. De acordo com a foto, podemos esperar pela nova Harley entre junho e julho desse ano.
Estabelecer parcerias com marcas chinesas e indianas tem sido uma opção frequente para as fabricantes europeias e agora norte-americanas. A primeira a investir nessa estratégia foi a BMW em 2013, com o conglomerado indiano TVS Motors, resultando nas pequenas G310R e G310GS.
Em seguida, a KTM seguiu na mesma toada com a Bajaj Auto, outro grande produtor de veículos indiano, que também monta modelos da Triumph. Além da Harley-Davidson, a MV Agusta também deve apresentar modelos construídos na China nos próximos anos.