As concessionárias brasileiras da Kawasaki já estão recebendo os modelos Ninja 500 e Z500, que foram apresentadas no exterior no ano passado. Os preços também já estão disponíveis.
Revelados no Salão de Milão, os modelos Ninja 500 e Z500 compartilham o mesmo motor, um dois cilindros em linha de 451 cm³ que substitui o anterior de 399 cm³. A potência máxima aumentou de 45 cv para 48 cv e o torque de 37 Nm para 43 Nm, embora o peso seja 5 kg maior.
No mais, as motocicletas são muito parecidas com suas equivalentes de 400cc, com um quadro treliçado de aço, garfos telescópicos de 41 mm na dianteira, amortecedor regulável na pré-carga na traseira, discos de freio de 310 mm na frente e de 220 mm atrás. O ABS é de série e a embreagem, deslizante.
As diferenças entre elas naturalmente ficam por conta da carenagem integral na Ninja 500, mais convidativa para estradas. Sem roupa, a Z500 é mais adequada ao uso urbano, onde a influência do vento é menor. A altura do assento é a mesma para as duas, 785 milímetros.
A Ninja 500 básica parte de R$ 40.510,00 (com frete incluso) na cor preta. Além dela, há a Ninja 500 SE KRT Edition, com um esquema de cores verde/preta que imita as máquinas de competição da marca. Essa sai da concessionária por R$ 43.110,00 (frete incluso).
No lado da Z500, a versão básica está disponível na cor verde/preta por R$ 38.510,00 já com frete. A versão SE é predominantemente preta com detalhes em verde e seu preço é de R$ 40.310,00, também já incluído o deslocamento para a concessionária.
“Os clientes estavam extremamente ansiosos por essas motos. A expectativa é alta, e temos confiança de que os novos modelos irão não só atender, mas superar as expectativas de todos”, disse a diretora comercial e de marketing da Kawasaki, Sonia Harue Ando.
A Kawasaki também oferecerá uma ativação especial em algumas de suas concessionárias autorizadas. Nesses locais, os consumidores poderão participar de test rides, permitindo uma experiência direta com as novas motocicletas.
“O teste ride é uma oportunidade única para os clientes que ainda não conhecem os modelos, oferecendo uma experiência imersiva que reforça a qualidade e o desempenho das nossas motos”, acrescentou Sonia Harue Ando.