A MotoCorsa, uma concessionária Ducati dos Estados Unidos iniciou uma campanha de crowdfunding para comprar a marca italiana da Audi, sua atual proprietária. Constantes rumores sugerem de que o Grupo Volkswagen irá vendê-la em breve.
Eles abriram uma campanha no site de arrecadação de fundos Indiegogo, permitindo aos doadores a chance de efetuar uma contribuição de apenas cinco dólares ou de até $ 1.6 bilhões completos. O anúncio diz:
“A indústria avaliou a Ducati Motor Holding S.p.A. em $ 1.6 bilhões e isso é um pouco mais do que nós orçamos, mas com sua ajuda, pensamos que podemos arrecadar fundos para comprar a empresa. Grandes corporações tiveram sua chance de ter a Ducati e agora é a hora de uma pequena loja de Portland, Oregon ter a sua chance. Precisamos de sua ajuda para que isso aconteça.”
Tudo indica de que se trata apenas de uma brincadeira da MotoCorsa, mas a venda da Ducati é uma possibilidade real. Em 2015, o Grupo Volkswagen fraudou laudos de emissões de poluentes em vários carros, ocasionando uma pesadíssima multa financeira.
Desde então, os alemães tem procurado formas de aliviar os danos, vendendo algumas de suas várias marcas, como a MAN e outras. Mas apesar dos rumores, nenhuma palavra oficial foi dita e em junho do ano passado, o CEO da Audi, Rupert Stadler disse que isso não iria acontecer.