Uma motociclista de San Antonio, no Texas ganhou de presente uma Kawasaki Ninja 400 de uma concessionária norte-americana. A moça, que é enfermeira, havia tido o seu exemplar roubado.
Mercedes Suarez teve a sua Kawasaki Ninja 250 2004 furtada nas últimas semanas. A moça utilizava a motocicleta diariamente para trabalhar em uma casa de repouso, onde ajuda a cuidar de pacientes com demência e Alzheimer.
O roubo foi particularmente doloroso, porque a Ninja era o seu principal veículo de locomoção e vinha sendo restaurada ao longo dos anos ao lado de seu pai. Apesar de ter sido localizada, o conserto dos danos custava muito mais do que a moto valia.
A história de Suarez se espalhou na cidade chamando a atenção de Dave Sears, um proprietário de uma concessionária de automóveis que também administra uma concessionária da Kawasaki entre outras.
Sears, entrou em contato com a Mercedes e perguntou se uma nova moto resolveria seus problemas. A enfermeira, então, ganhou uma Kawasaki Ninja 400 novinha, com escapamento Akrapovic e muito mais moderna do que sua antiga 250.
“Quando vi que a vítima era uma enfermeira isso tocou meu coração“, disse Sears. “Somos motociclistas e entendemos que as motos são mais do que transporte, são realmente uma extensão de uma pessoa e de sua personalidade. Nós só quisemos tentar transformar algo negativo em positivo“.
Falando sobre o ato de generosidade, Suarez disse: “Eu não pude acreditar quando eles disseram que eu estava recebendo uma moto nova. Isso me dá esperanças de dias melhores, com certeza. Mesmo os moradores da casa de repouso estão entusiasmados comigo”. O que uma pandemia global não faz…