Parece que a BMW vai mesmo criar uma versão de produção do conceito CE-04. O polêmico scooter ultramoderno foi visto em carne e osso realizando testes nas ruas da Alemanha.
Apresentado em novembro do ano passado, o CE-04 chamou atenção pelo design absolutamente futurista incluindo até uma linha de vestuário própria. O motor, como não poderia deixar de ser, é elétrico, e o painel TFT totalmente integrado ao smartphone.
Muitas vezes conceitos podem ser apenas publicações de estudos estéticos e mecânicos medindo a receptividade deles com o publico. A maioria nunca chega perto das linhas de produção, embora seus traços ou elementos possam ser utilizados depois.
Esse, no entanto, não parece ser o caso do CE-04, pois, a julgar por essas imagens (creditadas a um tal de “decoches blogspot” via IndianAutoBlog), o radical conceito permanece praticamente o mesmo e parece ainda mais exótico em fotos comuns.
Um olhar mais atento revela pequenas alterações, como um painel mais comedido do que o do conceito original e o assento estilo “tábua de passar roupas” mais acolchoado. Não temos certeza se a linha de roupas “Hi-Tech” também foi mantida.
Outro indício de que a BMW leva o projeto a sério veio em março desse ano, quando os projetos do modelo foram devidamente patenteados. Além disso, a marca alemã já havia feito o registro das siglas CE-02, DC01 a DC09 entre outras.