Parece que a BMW vai mesmo por em produção o conceito CE-04, scooter elétrico futurista apresentado em novembro do ano passado. Imagens do modelo foram flagrado em documentos de propriedade intelectual.
Embora os conceitos sejam geralmente diluídos antes de chegar à produção, o CE-04 é basicamente idêntico ao conceito revelado em novembro de 2020 e muito próximo do original ‘Concept Link’ de 2017. O assento estilo “tábua de passar roupas” também foi mantido, no que deve ser o ponto mais controverso desse modelo.
As diferenças limitam-se basicamente ao acréscimo de necessidades rodoviárias legais, como espelhos e um para-lama traseiro mais longo que segura os indicadores de direção traseiros e o suporte da placa. Os piscas dianteiros, também ausentes no conceito, foram colocados em ambos os lados.
A bateria se estende por todo o comprimento do estribo. O motor é montado logo atrás, acionando a roda traseira por meio de uma engrenagem de redução e uma transmissão final por correia. Não há embreagem ou caixa de câmbio significando que o BMW CE-04 só precisa acelerar para andar.
Apesar de colocar capotas extensas sobre o cubo da roda dianteira, freios dianteiros duplos com pinças de montagem radial sugerem níveis de desempenho muito além daqueles que você esperaria de uma scooter comum. Os garfos são telescópicos convencionais e um quadro de aço tubular fornece a estrutura.
O CE-04 é apenas o primeiro de uma série de modelos elétricos que a BMW deverá lançar. A empresa também registrou o nome “CE-02” – sugerindo que um modelo de desempenho inferior se juntará a ele, entre outros. A expectativa é de que a versão definitiva seja apresentada ainda esse ano.