A inesperada morte de Nicky Hayden hoje (22), como resultado de um grave acidente de bicicleta na semana passada deixou a comunidade motociclística de luto. Veja aqui algumas homenagens ao redor do mundo ao campeão mundial de 2006.
Pentacampeão mundial de MotoGP, Marc Márquez fez uma declaração assim que soube do acidente na quarta passada (17) e voltou a fazê-lo hoje: “Destroçado com essa notícia. Jamais te esqueceremos!” disse o espanhol em seu Twitter.
“Isso é tão triste… Não posso acreditar como a vida pode ser tão cruel. Todas as minhas condolências à família e amigos de Nicky“, escreveu Jorge Lorenzo no seu Twitter. “Sempre no meu coração, campeão. RIP Nicky #69“, colocou Dani Pedrosa.
Valentino Rossi, que já havia escrito uma longa declaração na sexta-feira passada, quando o quadro clínico do norte-americano já era praticamente irreversível, optou pelo silencio hoje. Seu companheiro de equipe, Maverick Viñales colocou: “um dos melhores de todos os tempos e um bom amigo. Sempre no meu coração RIP #69“.
Colega de equipe de Hayden na Ducati entre 2009 e 2010, Casey Stoner também não passou em branco: “Grato pelo tempo que tive o privilégio de conhecê-lo! #RIPNickyHayden #Lendário! Reze por sua família durante esse momento. Nós vamos sentir sua falta companheiro!“
Cal Crutchlow deixou a seguinte mensagem: “Adeus, Nicky. Obrigado pela sua amizade, dedicação e espírito. Você sempre será o nosso campeão“. Colin Edwards, conterrâneo de Hayden, que protagonizou com o piloto a famosa chegada no GP da Holanda de 2006 postou em sua página no Facebook: “Vejo você mais tarde meu amigo #69. Vamos esfregar cotovelos novamente um dia em um lugar diferente“.
“Estou profundamente comovido e entristecido. Foi uma honra dividir a garagem com você“, disse o alemão Stefan Bradl, o último companheiro de Hayden, entre 2016 e 2017. “Campeão dentro e fora da pista! Muito triste que Nicky morreu. Orações para sua noiva, família, amigos e equipe!” declarou Jonathan Rea, bicampeão e atual líder do World Superbike.
“Devastado com a notícia de que Nicky Hayden morreu… um dos muito poucos superstars e um cara legal do motociclismo esportivo“, escreveu o lendário Carl Fogarty, tetracampeão mundial do World Superbike, campeonato que Hayden estava disputando nos últimos anos.
Antes de a morte ser anunciada, o multicampeão do Motocross Tony Cairoli já havia feito uma declaração: “um pensamento especial para nosso amigo Nicky Hayden e a toda sua família que vivem agora uma batalha difícil“. Piloto de corridas de estrada, Ian Hutchinson parecia um dos mais abalados: “notícias muito tristes! Um grande cara! Tive sorte de rodar na Ilha de Man com ele”, comentou.